quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corinthians x Emelec pelas oitavas de final da Libertadores 2012



O Corinthians joga seu futuro na temporada e o fim de uma marca negativa nesta quarta-feira. Eliminar o Emelec-EQU, a partir das 21h50m, no Pacaembu, significa muito mais do que manter vivo o sonho do inédito título da Taça Libertadores. Vale superar um histórico que deixou marcas na torcida e no clube. Nas últimas três vezes em que chegou ao mata-mata do principal torneio das Américas, o Timão não passou das oitavas de final.

O drama alvinegro nesta fase do torneio muito se deve ao River Plate-ARG. Em 2003 e 2006, o clube paulista caiu diante dos argentinos, causando grande revolta nos torcedores. Já em 2010, depois de fazer a melhor campanha na fase de grupos, o Timão disse adeus à competição ao ser eliminado pelo Flamengo por ter sofrido um gol em casa no segundo confronto, no Pacaembu. E em 2011 o time foi eliminado na fase prévia pelo Tolima-COL.
Desta vez, o adversário assusta bem menos. O empate sem gols em Guayaquil, na semana passada, deixou o Corinthians com mais chances de se classificar. A equipe dirigida por Tite precisa de uma vitória por qualquer placar para chegar às quartas. Entretanto, ainda precisa conviver com a pressão de um estádio lotado e ávido pelo título sul-americano.


Caso os clubes repitam o resultado do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis. O vencedor deste confronto vai encarar Lanús-ARG ou Vasco, que se enfrentam, no mesmo horário, em Buenos Aires. No duelo no Rio de Janeiro, os cariocas venceram por 2 a 1.
Otimista desde sua chegada ao Brasil, o Emelec fez mistério nos treinamentos em São Paulo. Após o empate sem gols em Guayaquil, o técnico Marcelo Fleitas ressaltou a importância de marcar no jogo de volta: um gol dos equatorianos obrigaria o Corinthians a marcar duas vezes, já que qualquer empate com gols dá a classificação aos visitantes.
O presidente do Emelec, Nassib Neme, assegurou que, assim como o Timão dificultou no Equador, sua equipe também endurecerá o jogo no Brasil. Time na retranca, com tática defensiva? O que parece provável está bem longe dos planos do adversário alvinegro nesta quarta.


– O Emelec é um time que sempre sai para o ataque. No Brasil, não será exceção. Nosso sistema faz com que seja difícil nos enfrentar. Assim como o Corinthians foi difícil para nós, nós seremos difíceis para o Corinthians. Pelo menos nos últimos 45 minutos da última quarta, o Emelec foi a única equipe em campo – afirmou, ressaltando a boa atuação equatoriana na etapa complementar do jogo de ida.
O uruguaio Darío Ubriaco apita a partida desta quarta. Os auxiliares são Miguel Nievas e Marcelo Costa.

Fonte> Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário