quarta-feira, 23 de maio de 2012

Em crise, mas com boa vantagem, São Paulo tenta segurar o Goiás


Quem analisa os momentos atuais de Goiás e São Paulo percebe a importância que tem a decisiva partida desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h50m - o jogo define um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Para o time esmeraldino, que luta em 2012 para voltar à elite do futebol brasileiro, a estréia na Série B foi desastrosa: derrota com goleada de 5 a 2 para o América-RN. Para piorar, a equipe comandada por Enderson Moreira entra em campo com uma desvantagem de 2 a 0, sofrida na primeira partida, o que a obriga a vencer por três gols de diferença ou a repetir o placar do primeiro jogo e levar a decisão para os pênaltis.

Isso significa que a fatura está liquidada a favor da equipe do Morumbi? Não. Dentro de campo, Leão usou o que tem de melhor e a equipe foi derrotada por 4 a 2 pelo Botafogo. Fora das quatro linhas, a turbulência é grande, principalmente pelo “ruído de comunicação” existente entre a diretoria de futebol e o técnico, que não se bicam. As duas partes trocam farpas pela imprensa e, dentro do clube, existe uma corrente que defende a saída do técnico mesmo em caso de classificação.

Além disso, o time entra em campo pressionado pelo fantasma da eliminação ocorrida na mesma fase do torneio no ano passado. O algoz foi o Avaí, que, meses depois, viria a ser rebaixado para a Série B do Brasileirão. Para comprovar que o momento também não é dos melhores, o Tricolor vai para o jogo com desfalques importantes, o que obrigará Leão a usar um esquema tático pela primeira vez (3-5-2) e que foi treinado por apenas uma hora na última terça-feira.

O São Paulo se classifica se vencer, empatar, perder por um gol ou perder por dois gols de diferença desde que marque pelo menos um. Vale lembrar que o vencedor desta confronto terá pela frente Vitória ou Coritiba na semifinal, duelo que também ocorre nesta quarta-feira.

A bola vai rolar às 21h50m e terá a arbitragem do gaúcho Fabrício Neves Correia, que será auxiliado por Nadine Schram Camara e Kleber Lucio Gil, ambos de Santa Catarina.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário