terça-feira, 29 de maio de 2012

Em guerra fria com o Fla, R10 avisa que vai ficar mais um dia com a mãe




Os carros de Ronaldinho Gaúcho e da equipe de segurança dele não cruzaram o portão do Ninho do Urubu no início da manhã desta terça-feira. Liberado da atividade da tarde de segunda para ir a Porto Alegre visitar a mãe recém-operada, o camisa 10 era esperado no CT para trabalhar em dois períodos, mas não apareceu. A decisão de R10 foi informada no blog Primeira Mão no início da madrugada.

Após o treino, o diretor de futebol Zinho informou que Ronaldinho e Assis entraram em contato na noite desta segunda-feira para comunicar que ele ficaria mais um dia em Porto Alegre, por conta do estado de saúde da mãe, que ainda está no CTI.

- O Ronaldo foi liberado. Ele já tinha conversado comigo antes do jogo, já tinha me pedido pelo período. Ele atravessa esse problema familiar, infelizmente. Ontem à noite, o Assis ligou comunicando que a mãe ainda não tinha sido liberada, o Ronaldo também ligou. Ambos tiveram a responsabilidade de ficar e fazer o pedido se ele poderia ficar mais um dia. Somos solidários ao Ronaldo. A tendência é que ela seja liberada hoje para que a gente possa contar com ele para viagem. Não tem nada a ver com parte financeira entre o clube e o atleta - disse Zinho, citando a ida a Teresina, onde o time disputa um amistoso contra a seleção do Piauí.

Ronaldinho chegou a Porto Alegre às 14h de segunda e até o início da manhã não havia marcado a volta. Ele e Assis, seu irmão e empresário, conversaram até o início da madrugada desta terça sobre a situação desconfortável no Flamengo.


Durante a semana, Ronaldinho soube por pessoas ligadas ao departamento de futebol que ele seria substituído – jogando bem ou mal – no duelo contra o Inter. De fato, aos 30 minutos do segundo tempo, Deivid entrou no lugar dele e a torcida presente no Engenhão vaiou o camisa 10 na saída de campo. O jogador entendeu a situação como uma “trairagem” e considera que há uma trama dos dirigentes para forçá-lo a deixar o clube.

Ele e o irmão cobram cerca de R$ 5 milhões de salários e direitos de imagem. Assis já notificou o Flamengo extrajudicialmente e o próximo passo pode ser a Justiça. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões.

A relação entre Ronaldinho e Flamengo está a caminho do fim. Assis era a favor da ruptura do contrato – que termina em dezembro de 2014 – desde o início do ano, mas a vontade do irmão de continuar morando no Rio de Janeiro esticou a corda. O irmão de R10 recebeu emissários de um clube do exterior no fim de semana e iniciou as conversas para uma transferência.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário