quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fabuloso resolve!!!




Jogo decisivo, pressão, necessidade de vencer por dois gols de diferença. Em nenhum outro momento de 2012, o São Paulo precisou tanto do faro de artilheiro de Luis Fabiano como nesta quinta-feira, no Morumbi, na partida contra a Ponte Preta, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sabendo disso, o camisa 9 tratou de, em entrevista coletiva, chamar a responsabilidade e dizer que pode ser o cara que fará a diferença em campo.



– O meu papel nesse jogo será muito importante. Todo mundo espera muito do Luis Fabiano, ainda mais em partidas como a que teremos. Sei o que represento para o grupo e estou preparado para ajudar o São Paulo a decidir. Eu me preparei muito para esse momento.

Apesar da obrigação de ter de fazer gols, Luis Fabiano ressaltou que o time não pode entrar "pilhado" em campo para não se complicar. Para o atacante, o segredo será ter inteligência e paciência para marcar o primeiro gol, o que, no entender dele, fará com que a Macaca se abra um pouco mais na defesa.

– Já sabemos que a Ponte Preta jogará fechadinha. O mais difícil será marcar o primeiro gol. Quando isso acontecer, mudará a situação deles. Não vai adiantar eles ficarem na defesa para garantir a ida para os pênaltis. Como vão sair para o jogo, sobrará mais espaço para marcarmos o segundo e, quem sabe, até o terceiro. Precisa ter calma para marcar o primeiro gol.



A partida desta quinta-feira vale a manutenção do sonho de conquista da Copa do Brasil, caneco que o São Paulo jamais conquistou. Para Luis Fabiano, isso também conta muito.

– O São Paulo tem vários títulos, mas não tem a Copa do Brasil. E aí se torna uma obsessão para o torcedor e para os jogadores. Um título desse contará muito. Todos viram o Vasco no ano passado. Eles ganharam a Copa do Brasil, jogaram o Brasileiro sem obrigação e quase ganharam.


Por Marcelo Prado
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário