segunda-feira, 7 de maio de 2012

Manchester City perto de conquistar a Premier League

Desde que chegou ao Manchester City, vindo do Barcelona, Yaya Touré se transformou do principal protetor ao sistema defensivo catalão a um decisivo goleador. Foi assim na conquista da Copa da Inglaterra, na última temporada, que encerrou um jejum de 35 anos. E foi assim neste domingo, em um jogo daqueles para ficar marcado na memória de cada torcedor dos Citizens. Com dois gols, o marfinense garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle, no St. James Park, em jogo apontado como uma pedreira no caminho do time de Tevez, Agüero e companhia, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês.


Para soltar o grito de campeão da principal competição nacional pela primeira vez em 44 anos, o Manchester City precisa apenas derrotar o Queens Park Rangers, no City of Manchester, no próximo domingo. Neste caso, só uma enorme goleada do rival Manchester United que tirasse a diferença de oito gols de saldo ameaçaria o título dos Citizens. O adversário dos Diabos Vermelhos será o Sunderland, no Stadium of Light.

Traduzindo para os números, o City soma agora 86 pontos e 63 gols de saldo, primeiro critério de desempate. O United tem os mesmos 86 pontos e saldo positivo de 55.
O Newcastle, por sua vez, sofreu importante baque em sua luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Os Magpies estacionaram na quinta colocação, com 65 pontos, contra 67 do Arsenal e 66 do Tottenham, que empatou em 1 a 1 com o Aston Villa também neste domingo.

Os gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo. Aos 25 minutos, Yaya Touré tabelou com Sergio Agüero e, de fora da área, colocou no canto esquerdo do holandês Tim Krul, que nada pôde fazer. Depois de incríveis chances perdidas, os Citizens mataram o jogo aos 44, novamente com Yaya Touré, que recebeu passe de Clichy, desta vez na grande área, e aproximou o City do cobiçado troféu.
Antes de a bola rolar, o Newcastle inaugurou a estátua do ídolo Bobby Robson, antigo treinador do clube, que morreu em julho de 2009. Ele foi o último técnico a levar o time à Liga dos Campeões, em 2003, sonho da atual geração. A cerimônia ocorreu junto ao Estádio St. James Park.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário