quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palmeiras bate Atlético-PR e está na semi da Copa do Brasil


Missão cumprida! Depois de um primeiro tempo apagado, o Palmeiras não decepcionou o bom público presente na Arena Barueri e avançou às semifinais da Copa do Brasil, após longos 13 anos de jejum na competição. O 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira (23 de maio), foi o bastante para a torcida alviverde sair feliz após cantar os 90 minutos. Luan e Henrique marcaram e garantiram a vitória.

Com o empate no Paraná por 2 a 2 na última semana, bastava um 0 a 0 para o Verdão avançar. O Furacão, em partida muito ruim, poucas vezes ameaçou a meta de Bruno. Garantido na semifinal, o Palmeiras agora aguarda o resultado de Grêmio e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (24). O Tricolor gaúcho ganhou a primeira, fora de casa, por 2 a 1.

O jogo
O primeiro tempo na Arena Barueri não valeu o ingresso. Em frente a um bom público presente no estádio, o Palmeiras não criou praticamente nada. O Atlético-PR, precisando da vitória para conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, era mais objetivo, mas longe de jogar um bom futebol.

Estreando com a camisa alviverde no lugar do suspenso Barcos, Betinho conseguiu sua primeira finalização no gol de Rodolfo somente aos 43 minutos. Valdivia, sumido até então, deu boa enfiada de bola para o camisa 33, que chutou em cima do goleiro.


O Furacão manteve a maior posse de bola, mas não conseguiu penetrar na zaga do Verdão. Guerrón, um dos mais acionados no ataque, errou passes e dribles.

Pelo lado do Palmeiras, quem mais chamou o jogo foi Mazinho. Aceso, o atacante criou os principais (e poucos) lances de perigo para os alviverdes.

A segunda etapa começou tão fria quanto a primeira. Garantindo a classificação com o 0 a 0, graças as dois gols no Paraná, os alviverdes "cozinharam" a partida como puderam. Um chute aqui, outro lá, um drible de Mazinho, um cruzamento de Marcos Assunção... Mas nada para abrir o placar e matar o jogo.

Até que aos 23 minutos, em linda jogada de Maikon Leite, o Verdão fez a lição de casa. O camisa 7, que acabara de entrar, deu um drible da vaca em Renan Foguinho e passou para Valdivia. O Mago, com muita calma, só rolou para Luan empurrar para rede. A torcida alviverde já podia cantar mais tranquila.

Apoiado pela torcida, o Verdão cresceu no jogo e decidiu de vez. Após escanteio da esquerda, Valdivia desviou no primeiro pau e Henrique cabeceou para rede, aos 37.

Limitado tecnicamente, o Furacão até tentou a reação, mas seguiu errando de mais no ataque. Nada estragou a noite alviverde.


As duas equipes voltarão a campo por campeonatos distintos. Enquanto o Verdão jogará pelo Brasileirão contra o Grêmio (possível rival na Copa do Brasil), no Olímipico, às 18h30 do domingo, os paranaenses jogarão  contra o Ipatinga, na próxima terça-feira, às 21h, em casa.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2X0 ATLÉTICO-PR
Estádio: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/5/2012 - 19h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcos Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto (SE)

Renda e público: R$ 460.195,00 / 17.574 pagantes
Cartões amarelos: João Vitor, Betinho e Valdivia (Palmeiras); Zezinho (Atlético-PR)

GOLS: Luan, 23'/2ºT (1-0); Henrique, 37'/2ºT (2-0) 
PALMEIRAS: Bruno, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Patrik, 39'/2ºT), Valdivia e Mazinho (Maikon Leite, 21'/2ºT); Betinho (Luan, 15'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-PR: Rodolfo, Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Heracles (Gabriel Marques, 33'/2ºT); Deivid, Alan Bahia, Zezinho e Martín Ligüera; Guerrón (Edgar Junio, intervalo) e Bruno Mineiro. Técnico: Juan Carrasco.

Fonte: Foxsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário