segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tom de "Adeus" para Leandro Damião no Inter



Não adianta. A cada seis meses, com abertura de janela de transferências para o futebol europeu, um temor ronda o pensamento dos colorados: a possibilidade de Leandro Damião deixar o Beira-Rio.

Desta vez, não é diferente. As propostas com milhões de euros dos clubes do Velho Continente devem, em breve, desembarcar no gabinete do presidente Giovanni Luigi para levar o camisa 9 do Inter. O centroavante está ciente da situação. Ele reitera que deseja ficar, mas lembra que o momento de brilhar nos gramados dos principais times da Europa está mais próximo:
– Eu não posso falar muito. Isso vai do Inter também. A minha vontade é ficar, mas chega uma hora que a gente precisa ir. Por enquanto, estou feliz no Inter, em uma grande fase.


O artilheiro garante que ver seu nome ventilado em diversos times não mexe com o seu emocional. E, a julgar pelo seu desempenho, é a mais pura realidade. Com o gol marcado contra o Coritiba na estreia pelo Brasileirão, já são 18 em 2012. Damião garante que a confiança, apesar dos gols, se mantém a mesma. Salienta que, para ter seu futebol mais vistoso, é fundamental o trabalho dos companheiros.

Apesar do momento do goleador, Dorival rechaça que o Inter seja dependente do faro do camisa 9. Ele reconhece que o centroavante é um "dos grandes do futebol mundial". E, com a possibilidade de perdê-lo, o treinador alerta para a necessidade de fortalecer ainda mais o grupo:
– Precisamos nos preparar. De concreto não há nada, mas é natural que vários jogadores chamem a atenção. Vamos tentar antecipar uma eventual saída com uma recomposição para ter um prejuízo menor.


Se o futuro segue em aberto, Damião acredita que o Inter tem condições de conquistar o Brasileirão (o que não ocorre desde 1979). Para poder levantar a taça em dezembro, no entanto, o camisa 9 entende que é preciso crescer o rendimento:
– Estamos com muita confiança, focados no título. Mas sabemos que precisamos trabalhar e melhorar muito para sermos campeões.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário