quarta-feira, 23 de maio de 2012

Xadrez no meio-campo: as peças que podem decidir Corinthians x Vasco


Durante a semana que antecedeu o primeiro duelo entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, os treinadores disseram que era difícil haver surpresas, já que as equipes se conheciam muito bem. O equilíbrio da partida em São Januário, que terminou 0 a 0, reforçou esse pensamento. Por isso, para o confronto de volta, nesta quarta-feira, Cristóvão Borges e Tite terão que ser mais ousados se quiserem abrir os esquemas de seus rivais. E a chave para isso parece estar no meio-campo.


No jogo do Rio de Janeiro, as duas equipes tiveram duelos diretos no setor. Cristóvão entendeu que a senha para marcar o Corinthians era fechar as portas a seus volantes. Por isso, Juninho vigiou Ralf de perto, e Romulo não desgrudou de Paulinho. Tite respondeu com Ralf na cola de Juninho, e Paulinho, auxiliado por Danilo, de olho em Romulo (veja por quanto tempo cada atleta marcou o outro no quadro abaixo).


A diferença entre as equipes ficou por conta do jogador escolhido para ajudar a compor a defesa. No Vasco, Nilton pouco avançou e grudou em Danilo, principal responsável pela armação das jogadas. Já no Corinthians, o lateral-direito Alessandro quase não subiu ao ataque para ficar na marcação de Diego Souza, que avança mais pela esquerda. No jogo de volta, nesta quarta-feira, os técnicos têm algumas opções para tentar surpreender.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário