segunda-feira, 11 de junho de 2012

Anfitrião cruel: com Luxa, Grêmio tem 100% de aproveitamento em casa



A temporada do Grêmio pode ser dividida em antes e depois de Vanderlei Luxemburgo. E esta contestação fica mais evidente no se analisar os números no Olímpico. Em 11 jogos, o aproveitamento é de 100%. Mais: a equipe marcou 30 gols e sofreu dois. Desempenho que pode fazer a diferença na Copa do Brasil.

Contratado em 23 de fevereiro, o treinador demorou a estrear em casa. Foi em 11 de março no 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, uma atuação referência na opinião do treinador. Em outros duelos, o resultado foi mais importante, porém, a marca se manteve no torneio de mata-mata e no Brasileirão.

- O Grêmio está se impondo. É a maneira como a gente entra. Se não fizer, leva cascudo do rival. Agora, de nada adianta ter bons números e perder na hora decisiva – analisou Luxa.

O treinador, aliás, desde que começou a trabalhar em Porto Alegre, estabeleceu uma prerrogativa: fazer os adversários sentirem o que ele passou ao desafiar o Grêmio. Para isso, não cansa de pedir o apoio da torcida. Não é diferente na véspera de receber o Palmeiras, quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.


- Farei um apelo interessante. Estamos a 180 minutos, jogando em casa, de ser campeão da Copa. O torcedor precisa entender isso e lotar o Olímpico – completou o comandante.

Ao se reapresentar na tarde desta segunda-feira, o grupo começará a se preparar para o jogo de quarta. Todos os jogadores estão aptos a atuar à exceção dos lesionados Julio Cesar, Saimon e Naldo.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário