quinta-feira, 14 de junho de 2012

Com defesa sólida, Palmeiras apronta e vence o Grêmio


Ataque gaúcho sem inspiração e forte marcação paulista. Bem postado dentro de campo, o Palmeiras segurou os donos da casa durante toda a partida e venceu o Grêmio nos minutos finais, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Olímpico, pelo primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil.

No reencontro de Kleber com o ex-clube, o Tricolor pressionou, tentou, arriscou, mas as investidas não obtiveram sucesso. Nem mesmo o aclamado Miralles conseguiu superar a barreira palmeirense.


Do lado do Verdão, a retranca usada por Felipão surtiu efeito desde o primeiro minuto. Maurício Ramos, Henrique e Thiago Heleno, entre poucos sustos e muitos acertos, anularam os atacantes gremistas. Missão cumprida!

O jogo da volta será realizado na próxima quinta-feira, na Arena Barueri, e o Palmeiras pode ser derrotado por um gol de diferença que mesmo assim avançará para a final da competição


PRIMEIRO TEMPO
A bola rolou no Olímpico e o Grêmio logo mostrou quem mandava. Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, os primeiros 15 minutos foram de pura pressão gaúcha. E não poderia ter sido diferente. Apesar da superioridade e das diversas tentativas de avanços pelas pontas, o Tricolor sofreu com o trio de zaga palmeirense.

O primeiro lance de perigo do Palmeiras surgiu apenas aos 20 minutos, com a boa e velha bola parada de Marcos Assunção. Mas faltou sorte ao volante. Ele cruzou na pequena área e o ataque desperdiçou.


Com o Palmeiras acuado na defesa, o Grêmio seguiu melhor em campo, ditou o ritmo do jogo, mas não conseguiu criar uma verdadeira chance de abrir o placar.

Enquanto a torcida da casa pedia pressa nas jogadas e a torcida visitante vibrava com os desarmes, um lance inusitado chamou a atenção de todos. Aos 24 minutos, em contra-ataque do Grêmio, Kleber dominou a bola com peito, mas acabou achando que o árbitro Héber Roberto Lopes havia marcado um possível domínio com a mão. Com a confusão, o atacante perdeu velocidade e estragou a jogada.

O Grêmio voltou a assustar, ainda que de forma discreta, seis minutos depois. Pará recebeu belo lançamento pela esquerda, invadiu a área, mas errou o passe e a marcação do Palmeiras faz o corte. Mais um corte, por sinal.

A melhor chance do Verdão na primeira etapa ocorreu aos 32 minutos. Luan ganhou a bola de Gilberto Silva, mas Pará chegou na última hora e fez o corte. Barcos estava esperando pelo passe. Não foi desta vez...

Aos 42 minutos, o grito de gol quase saiu no Olímpico. Fernando cobrou a falta e acertou a trave esquerda de Bruno. E assim acabou o primeiro tempo, com o Grêmio no "quase".


SEGUNDO TEMPO
Diferente do começo da etapa inicial, o Palmeiras saiu um pouco mais para o jogo nos primeiros minutos, principalmente pela direita. Com o adversário mais encorpado, o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou mais futebol dos jogadores de frente do Grêmio.

Mas a cobrança não deu em nada. Aos 15, o treinador do time da casa resolveu mudar totalmente o ataque. Marcelo Moreno e André Lima entraram nos lugares de Kleber e Miralles, respectivamente. Aplaudido pela torcida, o Gladiador pouco fez diante da antiga equipe.

Marcelo Moreno por pouco não fez valer a substituição dupla. Após cruzamento de Gabriel, o atacante cabeceou a bola em cima do goleiro. No entanto, ele fez falta ao cabecear e o juiz marcou a infração.

Após levar um susto com boliviano, o Palmeiras respondeu na mesma moeda. Aos 24 minutos, Daniel Carvalho serviu Barcos, que passou por Gabriel e finalizou por cima do gol de Victor. Quase os visitantes aprontam!

Apesar de o Grêmio ter criado as principais chances de gol, o Palmeiras se superou e deu um banho de água fria nos gaúchos ao abrir o placar com Mazinho, aos 42. Após furada inacreditável de Rondinelly, Palmeiras iniciou contra-ataque, Cicinho serviu para Mazinho, que havia acabado de entrar, e ele finalizou sem chances para Victor. 


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 2 PALMEIRAS
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora - 13/06/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Marcos Assunção e João Vitor (PAL)
Cartões vermelhos: nenhum
Renda e público: R$ 1.080.106,00 / 43.508 pagantes
GOLS: Mazinho, 42'/2ºT (0-2); Barcos, 45'/2ºT (0-2);
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 30'/2ºT); Miralles (Marcelo Moreno, 15'/2ºT) e Kleber (André Lima, 15'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Henrique e Thiago Heleno; Artur (Cicinho, 19'/2ºT), João Vitor, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Mazinho, 40'2ºT) e Juninho; Luan e Barcis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário