terça-feira, 3 de julho de 2012

Sonho do Inter, Forlán se anima com chance de jogar perto do Uruguai


O Inter vive a expectativa real de contratar o craque da Copa de 2010. Diego Forlán, 33 anos, tenta a rescisão contratual com o Inter de Milão. Se realmente conseguir, provavelmente vestirá vermelho e branco no segundo semestre desta temporada.

- Este jogador ainda está vinculado a Inter de Milão, com dois anos de contrato. Se ele se desvincular, o Inter vai atrás da informação. Não temos viagem marcada para a Itália e aguardamos informações mais concretas sobre esse assunto - afirmou o vice de futebol Luciano Davi, para a Rádio Gaúcha.

O trunfo do Inter para contar com o atacante é a proximidade com o Uruguai. Em entrevista à rede de televisão uruguaia Tele Doce, Forlan admitiu a vontade de ficar próximo da família. Não negou uma sondagem do Inter.

- Jogar perto do Uruguai, depois de 14 anos longe, me entusiasma bastante - comentou o atacante.

Em outra parte da entrevista, no entanto, o uruguaio ressaltou que tem contrato vigente com o clube italiano até 2014 e que se apresentará na próxima semana em Milão. Disse que a negociação do Inter se trata de uma “sondagem”.

A imprensa italiana já divulga como certa a rescisão do uruguaio com o Inter de Milão. No Beira-Rio, circulou a informação de que o uruguaio pudesse ser anunciado ainda nesta semana. Para contratar Forlán, o Inter desembolsaria 2 milhões de euros anuais – o que representaria R$ 415 mil mensais para o jogador.

Além do uruguaio, o Inter segue mirando Nilmar, do Villarreal. No entanto, o jornal Mundo Deportivo veiculou nesta segunda que o Barcelona estaria disposto a pagar 8 milhões de euros ao Submarino Amarelo – o que inviabilizaria a negociação com o clube gaúcho.


Também há uma questão financeira envolvendo Forlán e Nilmar. Se ambas negociações forem fechadas, o clube gaúcho terá de realizar pelo menos uma grande venda na janela de transferências. E o nome da vez virou Oscar. O Tottenham mostrou interesse em contar com o meia-atacante para a próxima temporada.

Leandro Damião é outro com grande mercado europeu, mas não conta com proposta oficial. A permanência do centroavante no Beira-Rio poderá ficar atrelada ao desempenho nas Olimpíadas de Londres. Caso se destaque na equipe de Mano Menezes, dificilmente ficará em Porto Alegre.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário