quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sem jogadores do Barça, Espanha goleia a Coreia em amistoso pré-Euro



Alguns reservas estavam em campo, não havia ninguém do consagrado Barcelona, mas a Espanha não precisou de muito mais do que o seu habitual futebol para golear a Coreia do Sul, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no penúltimo amistoso preparatório para a Eurocopa, em Berna, na Suíça. Fernando Torres, Xabi Alonso, Cazorla e Negredo anotaram para a Fúria, enquanto Kim descontou.

Desta forma, o time comandado por Vicente del Bosque engata a sua segunda vitória na preparação para o maior torneio do continente, já que no sábado derrotou a Sérvia, por 2 a 0. A equipe voltará a campo no domingo, contra a China, em Sevilla, provavelmente com atletas do Barça, último clube a encerrar a temporada. Já a estreia na Euro será diante da tradicional Itália, no dia 10, em Gdansk, na Polônia.


Inspiração na frente, desconfiança atrás
De tão fácil que parecia estar para a Espanha, um relaxamento deixou as portas abertas para a Coreia surpreender. Foi mais ou menos assim o primeiro tempo no Suisse Wankdorf. No seu melhor estilo, a Fúria nem precisou de seus principais nomes no meio-campo (Xavi e Iniesta, fora Busquets) para mostrar quem dominaria a partida.

Contando com algum apoio da torcida, que compareceu em público pequeno ao estádio suíço (10.220), o time de Vicente del Bosque praticamente massacrou nos primeiros 20 minutos. Marcou apenas uma vez, e justamente com quem talvez mais precisasse. Aos 12, Beñat cruzou da esquerda e Fernando Torres, de costas, desviou para o fundo das redes. Com a confiança de volta, ele é um dos favoritos para ocupar o posto que seria de David Villa, lesionado.

A primeira finalização dos coreanos saiu aos 20, quando Dong-Won levou perigo à meta de Reina em rápida jogada, que envolveu uma defesa não muito segura dos espanhóis, sem Piqué e Puyol - este último, machucado, já fora da Euro. Foi um aviso. Aos 43, depois de a Espanha vacilar em um ataque - Monreal preferiu passar para Mata, impedido, em vez de marcar -, veio o empate. Beñat afastou mal um cruzamento e deixou a bola à feição para Kim Do-Heon acertar um chutaço.



Um pouco de Barça sem ninguém do Barça
O toque de bola envolvente e o futebol de movimentação não contavam com nenhum jogador do Barcelona, mas nem por isso a Espanha deixou de ter a sua cara no segundo tempo. Não pelo menos definir a partida, em 10 minutos.

Logo aos seis, Monreal finalizou para o gol e Jung Soo pôs o braço para impedir. Pênalti que Xabi Alonso cobrou com categoria para desempatar. Minutos depois foi a vez de Cazorla, também em lance de bola parada, mostrar a sua qualidade. O meia do Málaga cobrou falta por baixo da barreira, como fez Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo e Barcelona, e ampliou.

Foi o que Vicente del Bosque esperava para realizar mais testes. O treinador realizou quatro substituições, dando chance aos atacantes Negredo e Soldado, confirmados na lista do grupo que vai à Polônia e Ucrânia. Um deles a aproveitou muito bem. Aos 35, David Silva deu passe primoroso para Negredo completar de canhota e dar números finais a um jogo.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário