quarta-feira, 16 de maio de 2012

Contra campeão Goiás, São Paulo busca manutenção da paz no Morumbi



O confronto das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, definirá um novo ambiente para dois clubes que tiveram uma semana de tranquilidade antes deste primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo, com o clima melhor devido à volta de Paulo Miranda ao time, terá pela frente um Goiás que entra em campo após conquistar o Campeonato Estadual.

O maior risco de pressão está com os mandantes. O afastamento de Paulo Miranda imposto pela diretoria expôs os problemas de Emerson Leão com os dirigentes e gerou insatisfação nos outros jogadores. A última semana, contudo, aplacou a turbulência com a classificação diante da Ponte Preta e o retorno do zagueiro aos titulares com a liberação da cúpula do Tricolor.

Uma derrota em casa, na ida, complicaria a situação de Leão, mas o treinador, sempre otimista, afirma nem pensar na possibilidade. O comandante, mantido no clube devido aos resultados, pensa em vencer tanto em São Paulo quanto no Centro-Oeste, minimizando até a busca por um placar elástico como anfitrião para ter vantagem no jogo da próxima quarta-feira, no Serra Dourada.


“Toda vitória é boa porque lhe de uma condição que o adversário não conseguiu. Se o resultado se mostrar superfavorável, a vantagem só será conseguida depois que o jogo terminou, não no início”, disse, minimizando o fato de iniciar esta fase no Morumbi. “Sempre corremos atrás da vitória. Um time gabaritado e da dimensão de um São Paulo não pode ficar satisfeito em jogar pelo empate fora de casa. Só jogamos pela vitória.”

A tentativa de triunfo no estádio do Tricolor passa por duas mudanças. Além da volta de Paulo Miranda no lugar de Edson Silva, o esquema tática será trocado novamente com a saída do atacante Fernandinho para a entrada do meia Jadson. Desta forma, Leão espera ter menos dificuldades do que diante da Ponte Preta na fase anterior.

“Contra a Ponte Preta, levamos 1 a 0 de frente, saímos de 1 a 0 de novo e revertemos. Isso mostra que o grupo tem uma reserva de qualidade quando necessita. Mas não queremos usá-la sempre, temos que jogar sempre para vencer”, indicou, ressaltando o ânimo goiano. “Nosso adversário foi campeão agora e é um jogo importantíssimo. Temos a necessidade de vitória.”


A equipe alviverde terá de superar desfalques no Morumbi. O meia Felipe Amorim e o zagueiro Ernando estão vetados pelos médicos, enquanto o volante Thiago Mendes cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição diante do Atlético-MG, adversário vencido na fase anterior.

A boa notícia para o técnico Enderson Moreira é que o zagueiro Valmir Lucas está recuperado da contusão muscular que reclamava desde o empate contra o Atlético-GO, no domingo, que garantiu o título estadual ao Goiás. O volante Marcos Paulo e o meia Thiago Humberto também estão confirmados no time.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X GOIÁS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramón, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley
Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário