terça-feira, 8 de maio de 2012

Após "frustração", Barcos e Valdívia tentam embalar dupla...


Barcos e Valdivia, do meio para a frente, são os jogadores em que, tecnicamente, diretoria, comissão técnica e torcedores depositam maior expectativa. A espera por vê-los juntos em campo alimentou esperança, mas eles ainda não conseguiram corresponder.
Foram apenas sete jogos da dupla em 2012: 461 minutos em ação, média de 65 por partida. Nesta quarta, contra o Paraná, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, eles voltam a ser as principais armas ofensivas do Alviverde.



O período de ascensão do Pirata, na primeira fase do Paulistão, em fevereiro, coincidiu com a primeira grave lesão muscular do Mago, na coxa direita. O meia se lesionou contra o Santos, no dia 5 do mês.
Voltou em 4 de março, contra o São Caetano. Na Academia e na torcida, o comentário era parecido: “Barcos irá crescer mais com Valdivia”.
Na prática, o Mago, que afirmou sonhar em participar de até 80% dos gols do Pirata, deu uma única assistência ao camisa 29, na goleada por 6 a 2 para o Botafogo.


Com o meia em campo, Barcos fez só mais um gol, no mesmo jogo, em cobrança de pênalti. Valdivia, suspenso, não jogou as primeiras fases da Copa do Brasil. O time caiu de produção na reta final do Paulistão e o Mago se machucou novamente: lesão na coxa esquerda.
O retorno foi apenas nas quartas de final do Estadual, quando jogou só 30 minutos na derrota (e eliminação) para o Guarani, por 3 a 2. Há duas semanas, voltou a ser titular com o Pirata na vitória (2 a 1) sobre o Paraná.
Após uma biópsia muscular e adequação na carga de treinos físicos, Valdivia espera não voltar tão cedo para o departamento médico. E Barcos, que só fez um gol de pênalti (na primeira fase do Paulista, contra o Bugre) nos últimos oito jogos, busca retomar a base fase, nesta quarta.


Unidos pelo mesmo idioma, o chileno e o argentino estão sempre juntos na Academia. Aquecem juntos, dividem os exercícios físicos. E conversam. É hora de se entrosarem também no campo. “Fuerza”, gringos!
- 13 jogos o Verdão fez desde que eles jogaram juntos pela primeira vez, em 4 de março. Só em sete ambos estavam em campo.
- 5 gols fez Barcos nesses últimos 13 jogos. Ele jogou todas as partidas. Nas sete em que o Mago também estava em ação, o Pirata fez dois gols: um de pênalti e outro com assistência do camisa 10.

Os sete jogos da dupla em campo pelo Verdão:
Palmeiras 0x0 São Caetano
4/3- Valdivia entrou no intervalo. O Mago chegou a criar algumas chances na armação, mas Barcos desperdiçou.
35 minutos juntos

Botafogo 2x6 Palmeiras
11/3- Barcos marcou dois gols, o primeiro após assistência do Mago. O camisa 10 ainda quase fez um gol.
79 minutos juntos

Palmeiras 2x1 Ponte Preta
17/3- Titulares, não desencantaram na partida, no Pacaembu. A vitória veio com gols de Juninho e M. Assunção.
90 minutos juntos

Corinthians 2x1 Palmeiras
25/3- No único clássico juntos, não foram bem. Barcos e Valdivia perderam gols. Dupla não brilhou.
90 minutos juntos

Paulista 0x1 Palmeiras
28/3- Valdivia saiu no segundo tempo lesionado. Barcos passou em branco. João Vitor marcou o gol da vitória.
63 minutos juntos
Guarani 3x2 Palmeiras

22/4- Recuperado, Valdivia saiu do banco e não brilhou. Barcos não foi bem e o time caiu no Paulistão.
30 minutos juntos

Paraná 1x2 Palmeiras
25/4 - Voltaram a ser titulares juntos. O atacante fez um de seus piores jogos. De bigode, o Mago teve boa atuação.
74 minutos juntos

TOTAL DE MINUTOS JUNTOS: 461

Fonte: Lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário