quarta-feira, 9 de maio de 2012

Com 2 de F. Garcia e 1 de Diego Atlético de Madri conquista a Europa!


Desde que mudou de nome e formato em 2009, a Liga Europa ainda busca uma identidade. Mas hoje é inevitável não associá-la ao nome de Radamel Falcao García. Filho de um fã de Paulo Roberto Falcão, Rei de Roma e dos maiores ídolos do Internacional, o centroavante colombiano ratificou nesta quarta-feira todo o seu brilho na competição continental. Quem agradeceu dessa vez foi o Atlético de Madri, que tornou-se bicampeão ao derrotar o Athletic Bilbao, por 3 a 0, em final realizada no Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia. Com direito a dois golaços dele, é claro. O brasileiro Diego, também em grande lance individual, fechou o caixão no fim.


Desta forma, Falcao também se consagrou como o único jogador artilheiro da Liga Europa por duas vezes consecutivas. Em 2010/2011, em temporada ainda mais brilhante, ele já havia anotado 17 gols com a camisa do Porto, que também levou o título. A atual lhe rendeu 12 - os dois tentos na decisão o fizeram ultrapassar o holandês Klaas-Jan Huntelaar, do Schalke 04, eliminado nas quartas de final.



A conquista já dá o direito ao Atlético de defender o posto na próxima temporada - como aconteceu quando superou o Fulham, em 2010 -, mas o time comandado pelo argentino Diego Simeone pode não disputar a competição caso consiga se classificar para a Liga dos Campeões. Para isso acontecer, os colchoneros precisam derrotar o Villarreal, fora de casa, e torcer por um tropeço do Málaga diante do Sporting Gijón. Ambos os jogos, válidos pela última rodada do Campeonato Espanhol, serão disputados no domingo, às 15h (de Brasília).

Apesar da decepção do vice-campeonato, o Athletic Bilbao terá logo de levantar a cabeça. A situação no Espanhol já está definida - a equipe de Marcelo "Loco" Bielsa está em 10º, com 47 pontos -, mas ainda entrará em campo na final da Copa do Rei, no dia 25, diante do Barcelona, no Vicente Calderón.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário