sexta-feira, 18 de maio de 2012

Com um a mais, Boca Juniors vence o Fluminense



Em um jogo sem muitas oportunidades, o Boca Juniors venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quinta (17 de maio), em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Santander Libertadores. A equipe argentina explorou o fato de ter ficado com um jogador a mais desde os 33 do primeiro tempo, quando Carlinhos foi expulso no Tricolor das Laranjeiras.

Com a derrota, o Fluminense tem que vencer o jogo de volta, no Rio de Janeiro, por dois gols de diferença. Caso se repita a vitória por 1 a 0, dessa vez a favor do Fluminense, o semifinalista será conhecido após a disputa de pênaltis. Qualquer empate classificará o Boca Juniors para a próxima fase.


Expulsão precoce prejudica Flu
O Fluminense começou ofensivo, buscando o ataque a todo o momento. Aos 11, toda essa ofensividade resultou numa grande chance. Após rápido contra-ataque, Rafael Moura levantou para Thiago Neves na esquerda, que mandou para a área de cabeça e Jean, por pouco, não abriu o marcador em sua finalização.

Cinco minutos após, o Boca Juniors respondeu. Em cobrança de falta da direita feita pelo Riquelme, Cvitanich tocou na bola na primeira trave, mas o goleiro Diego Cavalieri se esticou todo, tirando a bola com o pé em cima da linha.
Aos 34 minutos, Carlinhos acabou colocando a mão na bola, recebendo o segundo cartão amarelo e o consequente cartão vermelho. Com um a mais, o Boca Juniors tentou explorar mais o ataque, mas ficou na defesa do Fluminense que conseguiu segurar o empate sem gols para o intervalo.


Boca aproveita vantagem e faz
Com um jogador a menos, o Fluminense voltou para o segundo tempo no intuito de segurar a bola, já que o empate sem gols não seria tão prejudicial em questão da conquista da vaga na partida da volta. Entretanto, logo aos seis minutos, o Boca Juniors conseguiu furar a defesa e abrir o marcador. Cvitanich achou Mouche, que chutou cruzado e colocou o Boca Juniors na frente.
O jogo acabou esfriando nos minutos seguintes. Apenas aos 28 minutos que o Boca Juniors voltou a assustar. A linha de impedimento do Fluminense acabou saindo de forma errada e o Schiavi, oportunista, acabou completando para o gol, obrigando Diego Cavalieri a fazer grande defesa para evitar o segundo gol argentino. Nos minutos finais, as equipes até tentaram, mas o resultado não alterou.


Ficha técnica
Boca Juniors 1 x 0 Fluminense
Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data/hora: 17/05/2012 - 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Jose Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Abraham Gonzalez (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Clemente Rodriguez e Erviti (BOC) e Carlinhos, Carleto, Wagner e Edinho (FLU) - Cartão vermelho: Carlinhos 33'/1ºT (FLU)

Gol: Mouche 6'/2ºT (1-0)

Boca Juniors: Orión, Roncaglia, Schiavi, Inssuralde e Clemente Rodriguez; Rivero, Erbes (Blandi intervalo), Erviti e Riquelme; Cvitanich (Araujo 43'/2ºT) e Mouche. Técnico: Julio César Falcioni.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Digão 39'/2ºT); Rafael Sóbis (Carleto intervalo) e Rafael Moura (Marcos Júnior 21'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Fonte: Foxsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário